Alckmin com novas estratégias na campanha

Setembro 20, 2008

Todos estavam comentando o mau desempenho da campanha de Geraldo Alckmin. Porém, agora que o candidato mudou a sua equipe de comunicação, todos estão notando que Alckmin tomou uma posição mais agressiva, atacando os seus adversários em suas campanhas, principalmente Gilberto Kassab, seu ex-companheiro de partido.

Geraldo está apontando em suas campanhas as contradições do adversário Kassab, mostrando que o candidato já teve ligação com Paulo Maluf, que poucos amam e muitos odeiam, e já foi secretário de Celso Pitta. Depois, Kassab foi vice de Serra e agora, em 2008, o candidato está junto com Quércia. 

Todo este ataque está valendo o segundo lugar de Alckmin nas eleições de 2008, já que o candidato está disputando a posição com Kassab, enquanto Marta Suplicy lidera as pesquisas de intenção de voto.

Esta estratégia de Alckmin está sendo comparada com a de Mário Covas nas eleições de 1998, quando este se viu ameaçado de ficar fora do segundo turno e adotou como estratégia atacar Paulo Maluf, mostrando que ele nunca esteve do lado do povo e que tinha sido contra ao restabelecimento das eleições diretas em 1984. Coincidência ou não, Covas conseguiu ser eleito.

Talvez este tipo de ataque, mostrando a trajetória do adversário que muitas vezes o eleitor esquece ou nem mesmo tem conhecimento, seja válido para que o eleitor possa realmente formar uma opinião se o passado do seu candidato é comprometor ou não. Mas continuo insistindo que não adianta só falar do passado, pois as propostas que o candidato deve apresentar para o futuro são muito importantes para a decisão do voto da população e uma posterior cobrança da mesma.

Deixe um comentário